O Diretório Central dos Estudantes - DCE (Gestão 2010/2011 - Força para lutar, unidade para vencer!) vem informar que o movimento que teve início no dia 02 de fevereiro, juntamente com os estudantes do curso de Letras, tomou corpo e com o apoio dos Centro Acadêmicos de: História, Ciências Sociais, Biologia, Enfermagem, Química, Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física, Letras, Filosofia, Engenharia Civil, Ciências da Computação, Direito, Geografia, Física e Administração da Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA realizou uma grande passeata até o Boullevar do Arco no dia (07/02). Após assembléia geral conjunta de professores e estudantes, realizada na última quinta-feira (10/02) deliberou a favor da paralisação das aulas por uma semana. A movimentação foi bastante importante, tendo em vista que repercutiu em várias mídias e que gerou o debate acerca das carências existentes nesta universidade.Porém, na última assembléia, realizada no Boullevar do Arco, na ultima quinta-feira (17/02) o DCE, os Centros Acadêmicos, juntamente com vários alunos, tomaram a decisão de voltar às aulas esta semana, pois acreditamos que conseguimos um espaço para diálogo e negociação em uma audiência pública com o Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará- René Barreia- que será realizada nesta quarta-feira (23/02), onde discutiremos sobre:- Contrução dos RU’s (Restaurante e residência universitárias)
- Concurso público para servidores e professores efetivos
- Eleições paritárias
- Transporte gratuíto entre os campi
- Sede própria para a UVA
Após essa audiência realizaremos outra Assembléia Geral, na QUINTA-FEIRA (24/02) onde discutiremos, não sozinhos, mas juntamente com todos os estudantes da UVA acerca do posicionamento que o movimento irá tomar. Voltaremos às aulas, mas continuaremos mobilizados e discutindo acerca dos problemas pelos quais a comunidade acadêmica como um todo, vem enfrentando.O DCE e os CA’s ratificam que não apoiaram condutas de alguns manifestantes que desrespeitaram professores e/ou alunos. O que desejamos é que, com a onda de manifestações ocorridas na UVA, o Movimento Estudantil desta IES se solidifique se torne mais participativo.
Acesse o Blog do DCE: http://dce-uva.blogspot.com/Telefone: 36116557E-mail: dceuva@hotmail.com
O Diretório Central dos Estudantes - DCE (Gestão 2010/2011 - Força para lutar, unidade para vencer!) vem informar que o movimento que teve início no dia 02 de fevereiro, juntamente com os estudantes do curso de Letras, tomou corpo e com o apoio dos Centro Acadêmicos de: História, Ciências Sociais, Biologia, Enfermagem, Química, Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física, Letras, Filosofia, Engenharia Civil, Ciências da Computação, Direito, Geografia, Física e Administração da Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA realizou uma grande passeata até o Boullevar do Arco no dia (07/02). Após assembléia geral conjunta de professores e estudantes, realizada na última quinta-feira (10/02) deliberou a favor da paralisação das aulas por uma semana. A movimentação foi bastante importante, tendo em vista que repercutiu em várias mídias e que gerou o debate acerca das carências existentes nesta universidade.
Porém, na última assembléia, realizada no Boullevar do Arco, na ultima quinta-feira (17/02) o DCE, os Centros Acadêmicos, juntamente com vários alunos, tomaram a decisão de voltar às aulas esta semana, pois acreditamos que conseguimos um espaço para diálogo e negociação em uma audiência pública com o Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará- René Barreia- que será realizada nesta quarta-feira (23/02), onde discutiremos sobre:
- Contrução dos RU’s (Restaurante e residência universitárias)
- Concurso público para servidores e professores efetivos
- Eleições paritárias
- Transporte gratuíto entre os campi
- Sede própria para a UVA
Após essa audiência realizaremos outra Assembléia Geral, na QUINTA-FEIRA (24/02) onde discutiremos, não sozinhos, mas juntamente com todos os estudantes da UVA acerca do posicionamento que o movimento irá tomar. Voltaremos às aulas, mas continuaremos mobilizados e discutindo acerca dos problemas pelos quais a comunidade acadêmica como um todo, vem enfrentando.
O DCE e os CA’s ratificam que não apoiaram condutas de alguns manifestantes que desrespeitaram professores e/ou alunos. O que desejamos é que, com a onda de manifestações ocorridas na UVA, o Movimento Estudantil desta IES se solidifique se torne mais participativo.
Acesse o Blog do DCE: http://dce-uva.blogspot.com/
Telefone: 36116557
E-mail: dceuva@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário