sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Assembleia de estudantes da UVA

Estudantes e professores da Universidade Vale do Acaraú (UVA), em Sobral, fizeram reunião na noite de ontem para discutir as propostas que vão ser apresentar em audiência na próxima quarta-feira com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, René Barreira.

Entre os pontos discutidos está a realização de concurso público para professores efetivos ainda este ano, melhorias no ensino e investimento em equipamentos de pesquisa para a Universidade, que é a principal referência do Ensino Superior na Zona Norte do Estado.

Também foi acertado na reunião que os alunos levarão um documento ao secretário onde pleitearão a assinatura do governador do Estado, Cid Gomes, se comprometendo a realizar, até o final de seu mandato, concursos periódicos para professores, até que seja totalmente suprida a demanda por vagas.

“Não vamos abrir mão dessas propostas”, disse Diego de Oliveira, secretário de finanças do Diretório Central da UVA. “Exigimos professores efetivos, e não substitutos, e contamos com o compromisso do governador”, explicou o representante do DCE.

Ficou decidido também no encontro que a atual paralisação das aulas terá um fim, e não virará uma greve - pelo menos por enquanto. “Queremos ter aulas, e continuaremos estudando. Só pensaremos em greve total caso nossas reivindicações não sejam aceitas”, afirmou Diego de Oliveira. (Henrique Gonçalves - henriquegoncalves@opovo.com.br)


(Fonte:http://www.opovo.com.br/app/opovo/24horas/2011/02/25/noticia24horasjornal,2106984/reuniao-define-propostas.shtml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário